Jogando na tarde deste sábado (09/8) no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, a Inter de Limeira venceu, de virada, a equipe do Marcílio Dias por 2 a 1 e avançou para as oitavas de final.
Aos 4’, a equipe catarinense abriu o placar em cobrança de pênalti. Pelas imagens da transmissão a penalidade máxima existiu, mas os atletas leoninos pediram o impedimento do jogador catarinense que cruzou a bola.
O Marcílio Dias foi melhor nos primeiros 15 minutos e diversas jogadas exigiram verdadeiros milagres do goleiro Saulo. O jogador Rafael Oller, mais uma vez, exigiu que Saulo trabalhasse bastante.
A equipe catarinense perdeu pelo menos três chances clarrissímas de gol. E o ditado “Quem não faz, toma” ecoou no Limeirão.
Aos 36’, Miguel Bianconi e o técnico Fesan foram expulsos pelo árbitro paranaense Murilo Ugolini Klein, o que gerou revolta no estádio. Tanto torcedores, quanto comissão técnica se exaltaram bastante no estádio.
Após a expulsão o Marcílio dominou as ações do jogo e quase ampliou o placar.
O empate leonino só veio no último minuto da etapa incial com Antônio Gabriel, o jogador chutou a bola subiu e morreu no fundo das redes.
Final do primeiro tempo: 1 a 1.
O segundo tempo foi de muita apreensão no Limeirão, com um jogador a menos, a Inter de Limeira segurou a pressão do Marcílio Dias e conseguiu algumas jogadas que levaram perigo ao gol de Anderson.
Quando tudo se encaminhava para as penalidades máximas a Inter de Limeira chegou ao gol da virada. E foi uma obra prima de Kadu. Chute de fora da área em cobrança de falta para o delírio dos mais de 3 mil presentes no Limeirão neste sábado.
Final de jogo: 2 a 1 para a Inter de Limeira.
Nas oitavas de final a Inter de Limeira vai a Cariacica/ES enfrentar o Rio Branco.
Imagem: joseaugustofotografias.96/Inter de Limeira