Quatro clubes garantiram o acesso à Série C de 2026: Santa Cruz, Maranhão, Internacional de Limeira e Barra-SC. Derrotaram respectivamente América/RN, ASA, Goiatuba e Cianorte.
No Municipal de Arapiraca, o Maranhão não tomou conhecimento do ASA e venceu por 3 a 0, gols de Ryan (dois) e Keven. Quando o placar era de 2 a 0, o ASA perdeu um pênalti – Clessione bateu e o goleiro Jefersson defendeu. Na partida da semana passada, em São Luís, o Maranhão tinha vencido por 1 a 0. No agregado, portanto, fez 4 a 0.
Em Limeira, a Inter ganhou por 1 a 0 do Goiatuba e subiu para a Série C depois de 22 anos. O gol surgiu aos 29 minutos do segundo tempo, numa finalização de fora da área de Kaio Cristian. Em Goiatuba, no jogo de ida, houve empate sem gols.
Já em Itajaí-SC, o Barra marcou aos 46 minutos do segundo tempo, com Nathan, e escapou de levar a decisão da vaga para os pênaltis. Com o mando de campo do Cianorte, no primeiro duelo, houve empate por 0 a 0.
Na Arena das Dunas, o Santa Cruz conseguiu empatar com o América/RN em 1 a 1 e por ter vencido a partida de ida avançou à semifinal. O gol do América foi marcado por Alexandre Aruá, aos 2 minutos do segundo tempo. O Santa Cruz empatou aos 36 minutos da etapa complementar com Wagner Balotelli.
CONFRONTOS DAS SEMI
Com os resultados as semifinais serão disputadas nos próximos dois finais de semana. Inter de Limeira e Barra fazem uma das semifinais e Santa Cruz e Maranhão jogam a outra.
Inter de Limeira e Santa Cruz decidem o segundo jogo em casa.
- Barra/SC x Inter de Limeira
- Maranhão/MA x Santa Cruz/PE
Fonte: CBF
Imagem: Diego Soares/ Ag. Paulistão